.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

DIY / Restaurando Sapatos

 Vamos fazer um DIY?


Eu já estava cansada de usar aquele meu sapatinho surrado de sempre, já estava prestes a tirá-lo do meu closet. Mais tive uma super ideia ! Restaurar o sapato.
A minha sapatilha estava horrível gente !  Eu nem usava ela mais, estava lá, no canto, jogada e perdida.



Para restaurar você irá precisar dê:
* Tinta do mesmo material do sapato;
* Fita adesiva;
* Pincel;

Primeiro: Limpe o sapato, antes de começar a pintar.
Depois, é só cobrir (com fita adesiva) o sapato para que a tinta não ultrapasse o lugar desejado.
Use tinta própria. Se o sapato for feito de couro, use uma tinta que possa ser utilizada no couro.

Ps: Eu usei a tinta preta, Acrilex para tecido. Confesso que usei a tinta errada.  Resolvi testar essa tinta, porque não tinha outra lá em casa. O resultado ficou bom, mesmo com a tinta errada, mais é sempre bom usar a tinta certa, si você não quiser estragar o sapato. Ok?






   Resultado final: Bem-vinda de volta, querida sapatilha. kkkk



Sapatilha descascada

 Essa sapatilha é muito confortável, ela foi a primeira que eu comprei com lacinho na frente. (hehe)  Depois que eu usei ela bastante, ela ficou feia e começou a desbotar. Eu já tinha pintado ela com tinta rosa da Acrilex antes e depois de um tempo, ela começou a descascar.
Então é hora de retocar.




Resultado final:



Gostaram dessa dica???
Comentem aqui em baixo

Beijo Beijo



3 comentários:

  1. menina, adorei a dica
    tenho um cado de sapatilha precisando de um reforço desse
    ameeei. vou tentar

    bjos
    Mari
    www.fizchapinha.com

    ResponderExcluir
  2. Que marca e de que tipo é essa tinta que você usou na sapatilha rosa?

    ResponderExcluir